Tomografia Computadorizada

Tomografia computadorizada é um exame não invasivo que combina equipamentos especiais de raios X com computadores programados para produzir imagens em 3D do tecido duro (osso e dentes). Para te ajudar a saber mais sobre o procedimento, escrevemos tudo neste post! Confira.

Para que serve esse exame?

tmografia odontologica 1

Para diagnosticar inúmeras doenças na região de mandíbula ou maxila. Ela não pega processos infecciosos e nem pequenas alterações. Ela serve para descobrir alterações nos dentes, fraturas dentárias e ósseas, lesões, medição de volume ósseo para colocação de implantes, etc. Além disso, o procedimento detecta tumores e processos infecciosos. Sinais importantes de alerta, como hemorragias e aneurismas também são detectados com o exame.

Como que é realizado?

É realizado por meio de uma mesa, em posição sentada que escaneia a parte bucal do paciente. Por meio de ampola de raios-x e detectores, o equipamento capta diversas imagens durante alguns minutos.

Afinal, o que é a Tomografia Computadorizada?

A tomografia computadorizada é uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus. Por isso, o exame gera imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. De resultado rápido, é um exame que, na Radiodoc, fica pronto em dois dias, e temos a opção Express que fica pronta em até 2 horas no site.

Quais os resultados que o exame pode me trazer?

As cores, que aparecem em escalas de cinza, têm papel fundamental na interpretação das imagens, seja com uso de contraste ou não. Com elas, os Radiologistas procuram alterações nas estruturas do corpo.

Apesar da rapidez na geração das imagens, o laudo é um pouco mais demorado. Isso porque o material obtido passa por uma análise detalhada.

 

Nós, da RadioDoc, oferecemos o serviço com o melhor atendimento pois o seu sorriso é nossa maior prioridade! Conheça nossas unidades

Quer saber mais sobre esse assunto? A gente te ajuda! Acesse o nosso blog.

Para saber mais sobre os nossos serviços, acesse o nosso site e fique por dentro de tudo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário