CIRURGIA GUIADA

Implantes dentários já podem ser instalados sem que haja necessariamente incisões (corte com a lâmina). As perfurações acontecem apenas pela própria broca. É necessário que os pacientes saibam que essa técnica tem sido usada a mais de 30 anos (FLAPLESS) e foi sofisticada com o uso da tomografia tridimensional e impressão em prototipagem do osso remanescente.
O pós operatório e demais apresenta o mesmo cuidado do que a cirurgia tradicional. Mesmo a excessiva midia sobre esse tipo de cirurgia iludindo o paciente a se tratar de um procedimento sem maiores complicações e dores estes estão sujeitos a perfeita realização do caso.
Vantagens:
Reducão do tempo cirúrgico.
Planejamento integrado prótese implante já no protótipo.
Recuperação no pós operatorio poderá ser melhor.
Não há necessidade de pontos.
Prototipagem - Utilizando um programa de reconstrução 3D, é possível transformar as imagens obtidas por meio da tomografia computadorizada cone – beam em um modelo tridimensional. Este modelo irá passar por um processo no interior de uma máquina de prototipagem para que seja gerado um modelo físico com características idênticas à anatomia humana. Este modelo físico é um protótipo que será usado na confeccção de um implante protético personalizado. A Radiologia Odontológica Imagem possui a tecnologia necessária para obtenção de implantes protéticos personalizados e, ainda, faz uso da Internet a fim de facilitar a comunicação entre equipes multidisciplinares (profissionais de diferentes especialidades que trabalham em locais distintos). Com isso, o Paciente terá a tranquilidade de um diagnóstico preciso e a agilidade na entrega do resultado.
 
Protocolo Seg substituir o texto pelo seguinte: É uma análise tridimensional feita a partir da tomografia computadorizada de crânio total. Esse exame trata-se de um estudo craniométrico que faz avaliação espacial da má-oclusão além de comparação dos lados direito e esquerdo do paciente, possibilitando ao especialista precisão no diágnostico e, por conseguinte, no planejamento e tratamento.
Quais as indicações para solicitar um protocolo seg?
-más oclusões esqueléticas ou dentaris de Classes II ou III
-assimetrias faciais
-DTM de origem articular
-assimetrias de planos oclusais
-dentes retidos e inclusos
-desvios de erupções dentárias
-desvios das linhas médias
-mordidas cruzadas anteriores ou posteriores
-casos em que o diágnostico não pode ser solucionado através de exames convencionais
-pré-requisito para o planejamento virtual-3dvd
 
Como solicitar?  
É simples! O dentista deve solicitar a sua clínica radiológica de escolha o “Protocolo Seg” e pedir que esta clínica entre em contato com a empresa responsável pelo Protocolo Seg.
Portanto, não há mudanças para o dentista, já que o mesmo receberá a documentação 3D em seu consultório normalmente.

 

 

 

MODELO



Reprodução em modelo de gesso toda a estrutura das arcadas dentárias, respeitando a anatomia dos dentes e osso. Esse processo permite uma análise detalhada dos dentes, comparando tamanho e espaço entre eles.
As mais usadas são Análise de Bolton, Moyers e Nance.

 

DOCUMENTAÇÃO

Documentação completa com todos os dados necessários para realização do tratamento. Trata-se de uma série de exames realizados na clínica, destinados a uma especialidade odontológica. As mais utilizadas são as documentações ortodônticas, mas também realizamos as periodontais, pediátricas, ortopédicas e para implantes, podendo ser composta por:

1 Radiografia Panorâmica
2 Telerradiografia Lateral
3 Telerradiografia Frontal
4 Radiografia Periapical Incisivo Superior
5 Radiografia Periapicial Incisivo Inferior
6 Modelo de Gesso
7 Foto
8 Radiografia Carpal
9 Traçado Cefalométrico

Todos os exames digitais isolados ou parte de documentações, estarão disponíveis aos profissionais em nosso site.

 

 

FOTO DIGITAL

Equipamentos fotográficos digitais retratam fielmente as características bucais, faciais e corporais do paciente, proporcionando um diagnóstico preciso.

 

 

INTERPRETAÇÃO

Laudos radiográficos emitidos por radiologistas experientes, permitindo ao cirurgião dentista um tratamento seguro, baseado em informações confiáveis.

 

RADIOGRAFIA INTRABUCAL + EXTRABUCAL

INTRABUCAL

OCLUSAL
Técnica radiográfica que examina grandes áreas da maxila e da mandíbula é indicada para detectar fraturas, patologias, corpos estranhos ou anomalias intrabucais. Fornece imagens no plano axial (supero-inferior).
PERIAPICAL
Abrange o dente em toda a sua extensão, coroa, raiz e os tecidos de sustentação. Essa é a radiografia mais usada em odontologia, prática comum nos consultórios odontológicos.
INTERPROXIMAL
Onde visualiza as coroas dos dentes superiores e inferiores no mesmo filme, com precisão para o diagnóstico de lesões de cárie, cristas marginais, pontos de contato e presença de tártaro.
MÉTODO DE LOCALIZAÇÃO
Técnicas radiográficas que tem como função dar a noção tridimensional das estruturas pesquisadas, facilitando a localização das mesmas, como dentes inclusos, dentes supranumerários, lesões e fraturas. Os mais usados são o método de Clark, método de Miller-Winter, modificação de Donovan e Radiografias conjugadas.

 

EXTRABUCAL

RADIOGRAFIA CARPAL
É realizada uma radiografia da mão e punho para determinar o estágio de crescimento do paciente. Através desse exame pode-se avaliar a relação entre sua atual fase de crescimento e o pico de crescimento da puberdade, fornecendo informações sobre a o potencial e previsão cronológica de crescimento máximo. Muito usada para tratamento onde é necessário aproveitar o crescimento esquelético do paciente.
RADIOGRAFIA ATM
Trata-se de uma radiografia da articulação da mandíbula. A ATM (articulação têmporo-mandibular), é a articulação da mandíbula com o crânio e nesta radiografia pode-se observar os componentes ósseos envolvidos. Este exame é realizado com a boca aberta, fechada e em repouso.
RADIOGRAFIA PANORÂMICA
Radiografia em 180 graus, que abrange todos os dentes e as regiões ósseas adjacentes, fornecendo uma ampla imagem da boca. É a radiografia extra-bucal mais indicada pelos profissionais da odontologia.
TELERRADIOGRAFIA LATERAL E FRONTAL
É uma radiografia, lateral ou frontal, da cabeça e do crânio, sendo indicada para avaliar o padrão dento-esquelético facial. É sobre a imagem desta radiografia que são feitos os traçados cefalométricos, possibilitando o diagnóstico e tratamento em ortodontia, ortopedia facial e cirurgia buco maxilo facial.
Outras Técnicas
Towne
45 Graus
Axial de Nariz
P.A. de Mandíbula
Seios da Face (Waters)
Lateral de Mandíbula para Corpo
Lateral de Mandíbula para Ângulo e Ramo

 

NOVIDADES

Impressão de exame em Papel Fotográfico

DOCUMENTAÇÃO INVISALIGN

Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida.
Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo
para conseguir o sorriso que você deseja. Pergunte ao seu ortodontista.

 

                                                                               

ASSIS SP

Centro
Rua José Bonifácio, 59

CEP 19800-070  
bia@radiodoc.com.br
18 3324 5555
18 3324 3713
18 3324 3711

CAMPINAS SP

Centro

Av. Dr. Campos Sales - Ed. Mesbla, 715
8º andar salas 801,802 e 803
CEP 13010-081
centro@radiodoccampinas.com.br
19 3231 3102
19 3234 3043

 

CAMPINAS SP

Amoreiras
Av. Mirandópolis, 204
CEP 13030-470
amoreiras@radiodoccampinas.com.br
19 3229 3800
19 3227 3477
19 3267 3270

SÃO PAULO SP

Itaim Bibi
Rua Tabapuã, 150
CEP  04533 000
roseli@radiodoc.com.br
11 3078 3333
11 3167 7628

CAMPINAS SP

Castelo
Av. Dr. Alberto Sarmento, 989
CEP  13070-711
castelo@radiodoccampinas.com.br
19 3241 4118
19 3241 2347
19 3242 8290

SÃO PAULO SP

Santana
Rua Conselheiro Saraiva, 70
CEP 02037-020
madalena@radiodoc.com.br
11 2950 4000
11 2950 9450

 

CAMPINAS SP

Cambuí
Rua Bandeirantes, 132
CEP 13024-010
cambui@radiodoccampinas.com.br
19 3295 5866
19 3252 2371

PARAGUAÇU PAULISTA SP

Av. Paraguaçu, 323 sala 2
CEP 19700-000
bia@radiodoc.com.br
T  18 3362 4444